Rua Ipaobi, 52 - CEP: 04351-050 - Jabaquara- SP
PABX: (11) 5034-1150 / (11) 5034-0927 / (11) 5034-3943 / Fax: (11) 5034-4254
Telefone grátis: 0800-132222 | E-mail: jatomaq@jatomaq.com.br
ACESSO RÁPIDO:
Cabine de Jateamento

As cabines de jateamento CMV com recuperação automática do abrasivo podem operar com qualquer abrasivo, como por exemplo granalha de aço, granalha de aço inox, micro es fera de vidro, óxido de alumínio, abrasivos sintéticos etc; garantindo altíssimo nível de produtividade, uma vez que a reciclagem do abrasivo é feita automaticamente e simultaneamente com a operação do jateamento, permitindo com isto o reinicio imediato do trabalho quando esgotada a carga da máquina de jateamento. Este sistema exige fundações de apenas 15 mm de profundidade, podendo opcionalmente ser construído sem a necessidade de fundações, ou ainda em cabines móveis tipo container.
Opcionalmente a CMV pode fornecer kit´s de cabine composto pelos componentes que sejam necessários ao cliente, como por exemplo sistema de recuperação automática ou semi-automática do abrasivo, sistemas de exaustão etc., sempre atendendo integralmente as normas de segurança de trabalho e de meio ambiente.

1) Portas: A porta de serviço é construída em perfis soldados e possuí fechamento em chapas de aço, sendo revestida internamente com borracha resistente a abrasão. Um sistema exclusivo de vedação evita a fuga de abrasivos bem como possibilita o fechamento das mesmas sem esforço. Opcionalmente (cabine tipo túnel) e porta para o operador. Sensores ligados as portas interrompem automaticamente a operação de jateamento quando uma delas for aberta.

2) Luminárias: Dispõe cada uma de quatro lâmpadas fluorescentes de 40 W, sua forma construtiva e seu posicionamento possibilitam o máximo aproveitamento da luminosidade. O sistema de fixação das mesmas a cabine permite sua fácil remoção para eventual manutenção.

3) Painel de Comando: Montado em armário blindado, possui proteção térmica dos motores e intertravamento que impossibilita a ligação em ordem incorreta dos mesmos. Opcionalmente é fornecido com CLP para o controle automático das funções do equipamento. Atende as principais normas internacionais entre elas a 60204-1 da CEE.

4) Câmara de trabalho: Construídas em perfis de chapa de aço e parafusos entre si, são modulados afim de poder atender a qualquer dimensão tanto de altura, largura como de comprimento. Na sua parte interna (exceto no teto) existe um revestimento de borracha que protege contra a abrasão e auxilia no isolamento acústico.

5)Transporte horizontal do abrasivo: Este sistema combina a atuação de carrinhos raspadores que conduzem o abrasivo até o centro da cabine, onde o mesmo é captado por uma esteira transportadora que faz um primeira peneiramento e conduz o abrasivo para o purificador / elevador pneumático.

6) Máquina de Jateamento: Possui vaso de pressão testado hidrostáticamente à 21kg/cm2 (300 PSI), com saída para um ou mais operadores, com comando pneumático a distância kit completo de proteção do(s) operador(es), com filtro de ar apropriado para respiração humana. A máquina possui ainda sistema pneumático de grande eficiência e bicos de alto rendimento. 8) Painel de Comando: Construído em painel com porta blindada, possui proteção térmica dos motores, e intertravamento que possibilita a ligação em ordem incorreta dos mesmos.

7) Purificador de abrasivos / elevador pneumático do abrasivo: Transporta o abrasivo través do vácuo produzido por um motoventilador de dois estágios com pressão de 1.200 mm C.A., fazendo a perfeita purificação do abrasivo através da combinação de um sistema de ventilação e ciclone instalado sobre o o mesmo. O abrasivo livre de impurezas é depositado no silo situado sobre a máquina de jateamento, os rejeitos são depositados no saco localizado abaixo do ciclone, e o pó extremamente fino retirado do abrasivo (talco) é conduzido, e retirado nos filtros do sistema de exaustão.

8) Sistema de exaustão: A combinação de defletores para admissão / saída de ar garantem excelente visibilidade no interior da câmara de jateamento, bem como eliminam por sua forma construtiva o desperdício de abrasivo. Os filtros construídos em feltro de poliester são montados em sistema de painéis afim de minimizar a área ocupada. Os filtros dispõem de sistema de limpeza automática e retém 99,99% dos finos, garantindo uma liberação não superior a 3mg/m3 de ar evacuado.

Jatomaq Com. Repres. e Servs. em Sid. Ltda.
Desenvolvido por AlfaData Solutions